quinta-feira, 7 de abril de 2011

Solidão e Culpa...

Hoje recebi um sms em que um amigo dizia sentir solidão e culpa. E que livrar-se disso seria doloroso

Como sentir solidão quando se é parte de algo muito maior do que pode sua compreensão julgar? Sente-se só por que abandonou a si mesmo! Falta de amor por si mesmo causa déficit de amor! Assim fica-se carente, incapaz de ser íntimo. As relações tornam-se superficiais e a pessoa torna-se mesquinha. Se existe um antídoto? O Amor... um pouco de amor para quem não o tem faz uma enorme diferença...

O quão grave é aprendermos que sentir culpa e arrependimento é uma virtude! Sentir culpa é autodesprezo e tortura! É uma vingança para com nós mesmos visto que não preenchemos as expectativas de alguém ou as nossas.

Erro e culpa são coisas diferentes. Erro é fazer algo fora do padrão, visto que não existe certo e errado. Erros não são pecados A culpa é a punição pela ação que não resultou como se esperava.

Perdoe-se! Você comete erros na ânsia de acertar e fazer a vida melhor! Quer maior prova de amor? Perdoar-se! Arriscar um pouco mais de felicidade? Renovar-se!
Perdoar-se é como poder enxergar a aurora de um novo dia ao fim da tarde de hoje. Dê-se chances de fazer diferente sempre! Seja criativo! Mais importante que cometer um erro é poder estar vivo e presente!

Pare de ser ruim e mesquinho consigo mesmo! Amar-se vale bem a pena! Para que sentir dor como essa? Quando se aprende a amar a si mesmo a vida torna-se mais fácil, mais feliz e produtiva. Experimente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário