domingo, 17 de abril de 2011

Escolhas...

Nossa vida é composta de uma sucessão ininterrupta de escolhas. Fazemos escolhas a todo o momento, desde as mais simples as mais complicadas e decisivas.

Ao acordarmos, escolhemos levantar da cama, tomar o café, escovar ou não os dentes... Escolhemos se nosso dia será bom ou ruim, no trabalho, no relacionamento e para nós mesmos. Escolhemos comer ou não comer, escolhemos o que comer, o que beber. Escolhemos também o que dizer, o que escutar e o que ver...

Escolhemos amar, escolhemos perdoar... para fazer nossa vida e a de outras pessoas melhor...

Escolhemos cuidar de nós mesmos, cuidar dos outros, cuidar de um filho, de um animal. Seja pelo fato de que isso nos gera extremo bem, seja porque é nosso dever ou nosso sonho.

Nossas escolhas são nossas decisões. E nossas decisões são nossa vida!
As escolhas de hoje, transformar-se-ão em decisões no presente e no futuro. E como tal, trarão consequências. Escolher, decidir, implica em ter responsabilidade perante sua vida e também naquilo que permeia sua vida com a vida de outrem.

Costumo exemplificar que cada um de nós é uma folha de uma grande árvore. Estamos interligados, mesmo que por filamentos finíssimos, quase invisíveis, principalmente se não vistos com o coração. O que ocorre com uma folha, afeta o equilibrio de outras. Se um galho cai ou é cortado, os outros o sentirão.

Somos responsáveis por nossas decisões. Algumas podem parecer tão pequenas e outras podem fazer-nos pequenos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário