domingo, 17 de abril de 2011

Escolhas: Saber Amar...

"Saber amar... saber deixar alguém te amar..."
Os Paralamas do Sucesso

Podemos escolher entre a amar e não amar. Arriscar ou não arriscar, pois o amor é um risco intenso!
Corajosos aqueles que amam, que apostam, que dão o melhor de si em uma relação. O amor é um dom de poucos. Estes por si tem coragem e determinação a fim de controlar seus instintos, principalmente aqueles que levam ao egoísmo. Amar significa dizer não aos próprios desejos, dizendo sim à necessidade do outro.

Não basta apenas querer, deve-se merecer ter aquela pessoa ao lado. Nesse momento nossa sinceridade e nossa compreensão trarão maturidade.
Amar é certamente uma escolha que exige responsabilidade.Todos cometemos erros e esses erros podem causar dor. Antes de amar... pergunte-se:

Quanto consigo ser verdadeiro com o outro sem desrespeito?
Até onde vai a empatia de perceber a dimensão da dor alheia?
Quanto sou capaz de controlar meus impulsos em nome de algo mais importante e maduro?

Sim, é preciso ser forte! Pois apenas os fortes escolhem o amor!
Ser forte e corajoso não é não sentir medo, mas agir apesar deste!
Cada um de nós pode trair, mentir, enganar e ferir o outro, mas também podemos não trair, não mentir, não enganar e não ferir! Essas possibilidades fazem com que muitos questionem se o risco de amar vale a pena.

Escolha e responsabilize-se! Seja forte e usufrua os ganhos do amor. Se acaso perceber que ainda não está preparado(a), seja honesto e não deixe cair ou perca aquele coração em suas mãos, admita que não consegue carregá-lo! Não neste momento!

Amar implica estar por inteiro ao lado de alguém, fazendo com que seja absolutamente verdadeiro. Disse Exupéry: "Tu te tornas  eternamente responsável por aquilo que cativa"

Nenhum comentário:

Postar um comentário