quarta-feira, 28 de março de 2012

Reflexão: Mãe Terra

Olhe pela sua janela... 
Percebes alguma diferença de alguns anos para cá? 

Pois é, o pôr-do-sol já não está mais no mesmo lugar! Nem o nível da água do mar. Aquele rio no qual você brincava quando criança está sujo ou poluído ou nem existe mais por seca ou devido a alguma construção.. Consegue ver as estrelas?: És um privilegiado! Diante de tanta poluição...


Os avanços da tecnologia são possíveis com a consumação dos recursos naturais, mas essa tecnologia não consegue prever as consequências desse desgaste. Conseguimos destruir em dois séculos com o consumismo o que a Mãe Natureza demorou milhões de anos para criar e aperfeiçoar, dando vida a uma célula, um microrganismo, um pequeno animal e assim por diante. Somos em bilhões e necessitamos de mais espaço para nosso lixo e nosso luxo.

A Terra é um organismo vivo. Pense em seu corpo. Imagine sua pele como o verde sendo desmatado. Imagine a água como os seus órgãos que crescem em volume e pouco a pouco sendo tomados por uma doença causada pela poluição. Imagine seus filhos humanos, cada vez em maior quantidade sobre você. E muitos deles adoecendo, morrendo de fome e sede; enquanto outros têm ar condicionado, um abrigo e mesa farta. Pense no Sol que queima sua pele e seus órgãos sem mais proteção e você tentando sobreviver a tudo isso ao mesmo tempo em que tenta proteger seus filhos.

Forte? É a realidade! Abra seus olhos para ver! Como chegamos a isso? Perdendo o controle. Desligando-nos de nossa Mãe. E ela sofre. Coloque-se no lugar dela e faça a sua parte para mudar esse quadro. Qualquer mudança, por menor que seja amenizará as consequências deste desgaste.


Nenhum comentário:

Postar um comentário