terça-feira, 6 de março de 2012

Conhecendo: A Doença

Para começar, o que de fato é a doença? 
É um distúrbio da função de um órgão, da psique ou do nosso organismo como um todo. 

E pode ser causado pelo quê? Por agentes internos ou externos. Externos: vírus, poluição, bactérias. Internos: raiva, mágoa, cansaço, orgulho e/ou qualquer sentimento em desequilíbrio.  


Pois bem... Um simples resfriado deve durar uns 07 dias. É o ciclo comum do vírus e independe de se ministrarem remédios. Estes só atenuaram os sintomas e não matarão o vírus.  


Aqueles que ficam resfriados com frequência estão na verdade mostrando a sua revolta contra pensamentos contrários aos seus. Pode ser também que muitas coisas estejam acontecendo ao mesmo tempo e a pessoa precisa de um espaço. Inconscientemente o corpo fornece esse espaço, esse tempo para si mesmo. 


Nosso jeito de ser e nossa maneira de ver a vida podem provocar doenças físicas. A matéria é uma condensação de energias, nossos pensamentos são energias. Somos um mecanismo energético, com diversas estruturas interagindo entre si. A energia deve fluir, mas muitas vezes existe um bloqueio. A energia bloqueada não chega até o órgão e assim surge a doença. 


Essas toxinas, esses vícios que nos maltratam, essas impurezas podem ter sido originados nesta ou em outra encarnação e permaneceram em um de nossos corpos além do físico. A saúde é uma questão de manter limpos todos os canais energéticos e a cura deve começar pelos efeitos primários. A Acupuntura, os Florais, a Homeopatia, o Reiki busca estimular energeticamente o corpo isoladamente ou como um todo a fim de desobstruir os canais. 


A doença é a consequência de um equívoco nosso em relação à nossa própria essência e a cura é a correção desse equívoco. O nosso raciocínio, nosso modo de ser e sentir, nossos instintos.


Estamos aqui de passagem com o objetivo de evoluir. As doenças estão nos revelando claramente o que temos para curar: nossos pensamentos e sentimentos. Adoecer é de nossa responsabilidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário