quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Ter ou ser, eis a questão!

Pois bem!
Pode parecer engraçado... mas olha a conversa no cabeleireiro hoje, da qual participei.

- Oi, eu tenho curso de massoterapeuta e reflexologia. Faço drenagens e cobro por sessão.
- Que ótimo! E onde faz seus atendimentos?
- Faço a domicilio.
- Tem maca e aquela cadeira de shiatsu?
- Não, não tenho.
- Certo, deve ter começado a pouco tempo, não? E na reflexo não é necessário!
- Foi há muito tempo. Tenho muitos clientes. Eles pagam bem. Na reflexo, faço massagem no pé inteiro.
- Inteiro? Inclusive nos pontos abortivos, cérebro e coração?
- Mas tem esses pontos?

Bom, estou longe de ser profissional, na minha opinião. Um diploma não descreve suas habilidades, só a formação, mas sou dedicada ao que desejo aprender, ao que faço. Principalmente por que trato de seres humanos. Desejo retirar-lhes a dor física, amenizando seu sofrimento. Desejo tratar seus sintomas, seus corpos sutis e seu corpo, com a máxima atenção e respeito. Para tanto faço cursos e mais cursos. Para conhecer, para aprender cada vez mais. Ensino sobre o que eu posso, palestro e aprendo ainda mais.

Sou eterna estudante, eterna aprendiz nesta faculdade chamada vida.
Em nenhum momento escutei menção de meus mestres como possuidores de conhecimento, mas como manifestadores, como orientadores e aprendizes. Tudo começa com a escolha de um bom mestre.

Orientei a terapeuta a procurar aprender mais. A utilizar o seu tempo vago para estudar, visto que os vários corpos humanos são complexos e o físico é a materialização dos outros. Deixei meu contato e o contato de um Instituto que visa disseminar o máximo de conhecimento possível em seus cursos.

Espero que assim o ser comece, no coração de cada um a se tornar mais importante que o simples ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário