sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Amor Incondicional

Não há neste mundo outra maneira de sentirmos paz interior senão através do exercício do Amor Incondicional. Sim, com letras iniciais maiúsculas.

Este amor é divino, é místico (no sentido de ser perfeito), de difícil compreensão, portanto leva os seres a confundi-lo.

Ele inexiste com a insegurança, isso é posse!
Inexiste com a tristeza, pois isto é ter pena de si mesmo!
Inexiste quando as falhas humanas se tornam maiores e mais fortes que a oportunidade que nos damos de sermos melhores.

Este amor deixa de ser simplesmente amar a qualquer custo e acima de qualquer coisa! Ele é a compreensão, a tolerância, o desapego, o perdão. É dar valor ao que tem valor sem ficar preso a fatos, palavras, emoções e situações de desgaste, mágoas. As mágoas aprisionam, a grandeza da alma liberta.

Liberte de si os desprazeres, aquelas situações que atrapalham suas relações. Liberte as mágoas e os ressentimentos. Tome seu caminho sem permitir que a negatividade o aprisione. E se necessário, deixe que as lágrimas saiam também. Liberte-se pois tudo neste mundo é transitório. O que importa é crescermos, é revolucionarmos nossa vida atingindo a consciência maior.

Com este objetivo em mente, este maior objetivo deixa o nosso caminhar mais leve, com maior aceitação e tolerância.
Nossas dores são ilusão, nossas emoções são ilusão, o que fazemos na Terra é ilusão! A divina consciência é Real! Olhar nos olhos é Real! A solidariedade e a compaixão são reais! Somos seres espirituais em uma experiência terrena. Devemos agir com gentileza, com calma, alegria, esperança e muito carinho.

Amar incondicionalmente é amar apesar dessas ilusões, sem esperar retorno, sem ter poréns. A felicidade é poder ter a expressão desse amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário