domingo, 20 de fevereiro de 2011

Medo da solidão...

Ainda ontem conversava com uma amiga. Notei seu triste semblante, olhos até acinzentados de quem não "prega o olho" há dias com eficácia. E numa conversa franca notei que o que ela sente é medo de estar só!

Solidão não é sentir falta de alguma coisa ou de alguém. É estar rodeado de gente, possuir o que se deseja e ainda assim, sentir dentro de si aquele vazio.

A solidão se instala por que dentro de nós existe espaço para ela.

Se sentir só não é porque algo externo lhe falta, é por que falta algo em si mesmo. E o que faz falta?

Faz falta o ser importante pra alguém, o ser alguém, o dividir, o compartilhar, o ser. E só se é quando se faz!

Freud já dizia que somente somos alguém quando alguém nos vê. Estou falando de apreço, de compaixão. A vida é feita de momentos! E em quantos deles realmente ajudaste alguém que necessitava? Em quantos deles uma velhinha precisava atravessar a rua. Em quantos deles alguém na rua pedia por comida, roupas, caridade? Em quantos deles um amigo chorava esperando úm ombro de alguém mesmo que apenas para ouvi-lo?

É disso que estou falando! Há tanto medo que algo externo possa vir a atingir o corpo físico ou emocional e o interno é esquecido. Se o espaço interno não é preenchido, ele fica vazio. Dando agasalho ao que é negativo, trazendo o desequilibrio à nossa energia e causando bloqueios, além de tristeza.

E existe uma vastidão de coisas a serem realizadas. É fácil encontrar alguém que precise de vc!

Nenhum comentário:

Postar um comentário