quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O presente...

"Where are you? Here
What time is it? Now
Who are you? this moment"

Essa é uma das frases do filme Poder Além da Vida.

Há de se aprender a tirar pra fora tudo aquilo que não importa mais, que não serve mais, para que se  perceba o que acontece e aquilo que realmente importa.

Toda e qualquer coisa que se proponha a fazer há de valer a pena, não é mesmo? Há de proporcionar alguma experiência, crescimento, alegria, evolução. Pois bem, agora cabe a pergunta: Há espaço dentro de si mesmo para tanto?

Mágoas, ressentimento, passado, preocupação com o futuro, isso é lixo sentimental! Jogue FORA! A respeito do que passou, esqueça, já foi! A dor pode parecer grande demais quando se pensar nela. Mas manter o sofrimento por ela é deixar de viver o que a vida lhe reserva e o que seus próprios sonhos lhe reservam.

O que importa é o presente, uma dádiva! E a única chance de viver de modo que faça valer a pena, é valorizando o agora, o aqui, este momento. É a única existência real!

Podem ocorrer situações ruins, mas são passageiras e é preciso aceitar que estão ocorrendo e não se lamentar. Aproveite TODAS as situações para edificar-se. Crescemos quando acertamos, mas muito mais quando erramos. Aceitar é o primeiro passo para evoluir. Já que é inevitável, que seja! Vivencie até o fim ou até a oportunidade de mudar o rumo do que acontece.

É a jornada que vivemos que nos traz o que chamamos de felicidade e não o destino!

Nenhum comentário:

Postar um comentário