sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Imaturidade

Irresponsabilidade pelos seus próprios atos é uma das principais características de quem é imaturo.

Ouvi algumas queixas de mulheres em relação aos seus companheiros quanto à fata de sinceridade ou dificuldade de dizer a verdade quando sentem que podem colocar em risco o relacionamento. É comum o comportamento disfarçado e às vezes até dissimulado para não assumir os erros.

Não estou falando somente de homens, mas de mulheres também. O amadurecimento é dever de cada um para viver melhor, para se relacionar melhor, para conquistar o que almeja na vida.

Estamos em uma sociedade que não educa seus cidadãos para entrar em contato com suas emoções, sendo assim não conseguem demonstrá-las de forma natural, muito menos exibir fragilidade e insegurança.

O que há de mais belo e base em uma relação é a cumplicidade entre as pessoas e um componente imprescindível é a sinceridade. As relações devem ser profundas e verdadeiras. Por que a felicidade não pode conviver com mentiras, com imagens ilusórias. Uma relação é um compartilhamento, não uma forma de dependência, de satisfação de carência afetiva.

Crescer é difícil, é dolorido! Nossas atitudes tem consequências e devemos encarar a realidade como ela é realmente. Talvez de uma maneira um pouco mais fria, racional e sem culpa. Nossos erros fazem parte de nosso aprendizado até mais que nossos acertos.

Vale como dica aquela frase: Não faça para os outros o que não gostaria que fizessem para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário