terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Uma relação são duas pessoas...

Por estes dias ouvi de um amigo que a pessoa que ele amava deixou de ser aquela pela qual ele se apaixonou e ele me questionou onde estava o erro!

Se é que existe erro!

O fato é que tudo muda.

Ele deixou de enxergar amor dentro dela - Pode ser que ela tenha deixado de vibrar amor Ele deixou de sentir desejo e afeição - Pode ser que ela tenha mudado seu corpo e atitudes.

Uma relação precisa de duas pessoas. E as duas devem ter em mente que ambas mudarão!

É preciso permitir que o outro entre em contato com nosso íntimo, para que as mudanças normais sejam de seu conhecimento. Se deixar que as adversidades, o dia-a-dia, os filhos, o trabalho e que os afazeres tomem conta do seu tempo e levem embora as intimidades; dali a um tempo a relação acaba.

Serão dois estranhos convivendo e se perguntando quem errou, ou ainda, colocando a culpa no outro, como se existisse um culpado para essa fatalidade.

Quando se escolhe alguém para trilhar parte de sua vida com vc, é preciso estar atento a relação. Atento ao coração da pessoa, atento às necessidades dela, sempre. Uma relação é como uma casa: tem seus pilares (sentimentos), paredes (atitudes) e seu teto (razão). Para que seja uma casa tem que ter os três e assim transmitir segurança, respeito e amor. Após construída, a casa precisará de mudanças caso a família aumente, caso a renda diminua, caso as necessidades mudem. E assim o é uma relação.

Esteja atento! Cuide! Esta casa é a morada do seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário