quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O Ego

O que é mais forte em você? Seu Ego ou sua Alma?

O Ego separa pessoas... A Alma une... traz afeto...

Em uma relação, se a Alma assume,  existe o amor, a compreensão, a humildade e o carinho. Mas se o Ego assume existe a intolerância, a incompatibilidade de gênios, a necessidade de impor sua vontade acima de tudo. A Alma entende que aquela questão que envolve duas ou mais pessoas, envolve a participação e a acessão de todos, para o Ego é rebaixar-se.

Em nosso dia-a-dia existem palavras mal colocadas ou mal-entendidos que fazem cair no esquecimento anos de carinho, de bons momentos e valores. A Alma perdoa, o Ego não abre mão da punição.

Nas competições gasta-se todo o suor e a vitalidade para vigiar os passos de outras pessoas na busca insana de ser "o melhor". O Ego quer ganhar sempre, não importa em quantas pessoas seja necessário pisar. Já a Alma aceita que outras pessoas vençam, a Alma aprecia essa vitória como se fosse propriamente sua. A Alma aproveita a vida, aproveita cada minuto do seu precioso tempo com alegrias, pois a vida é curta.

Situações de conflito são presentes da nossa própria missão para o nosso crescimento. O Ego faz todas as questões serem de vida ou morte, conflitivas, com embates desnecessários e vulgaridades. A Alma deseja paz, amor, alegria e reconciliações.

Seu Ego e sua Alma ocupam o mesmo espaço. A alma tenta lhe abrir as portas e enquanto sua consciência é apagada pelo Ego, as portas se fecham. As portas da sua felicidade.

O Ego e a Alma estão dentro de você, o Ego constrói um Castelo com direito a masmorras e prisões e a Alma permite que seus sentimentos corram em um campo verde e aberto.

A partir de agora, qual é o mais forte em você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário