terça-feira, 5 de julho de 2011

Universo...

Deparei-me hoje com uma frase de Hermann Hesse:

"Nada lhe posso dar que já não exista em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma. Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo."

Todos nós fazemos parte de um mesmo todo e temos em nós a mesma essência. A partir disso temos em nós aos mesmo tempo o tudo e o nada, o positivo e o negativo, a derrota e a vitória, a alegria e a tristeza. 

Como ofertar amor se outra pessoa o desconhece?

Como ofertar bondade se outrem cultiva a amargura?

Como ofertar a amizade se o outro se esquiva?

Tudo está dentro de nós. Dentro de nós há um pequeno universo, cheio de possibilidades. Quer descobrir o que ele contém? Explore. Isso se chama vida... Descobrir-se, revelar-se e orgulhar-se de seguir o caminho que seu universo lhe aponta. 

Como saber? Ouvindo o seu universo. Ouvindo a voz que vem de dentro de vc. A mesma voz que há em mim! A mesma voz que existe em todos, mas que nem todos dão ouvidos... Uns por que desistiram de tentar e outros por que são surdos.

Oferte amor, oferte amizade, oferte glória àqueles que desacreditam na existência destes sentimentos. Pois se pode ofertar tudo o que existe em outra pessoa, mesmo que esteja mascarado pelo medo, pela amargura, ocultado pela ingratidão e pelas ofensas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário