terça-feira, 7 de junho de 2011

Companheiro...

Ser companheiro significa andar junto, estar ligado.
E espiritualmente falando, auxiliar o outro em seu crescimento.

Vejam só as plantas... que estão presentes em nosso planeta antes da raça humana. Algumas delas são companheiras entre si e o são afim de facilitar uma o crescimento da outra. Como? Acentuando o sabor, afastango as pragas e predadores, além de auxiliar também na recomposição do solo.

Veja arelação do alface e do tomate: o alface é calmo, gostsa de sombra, de ficar perto da terra. O movimento do é de tomate, que se alastra, pesando seus frutos para o solo, faz bem para o alface que tem assim um clima mais arejado para que suas folhas sensíveis possam crescer.

E uma relação de paz, benéfica para ambos. O alface não freia o crescimento do tomateiro. Aliás, ele mantém a terra úmida para que o tomateiro tenha mais força e vigor.

Nossas relações não tem paz pois externamos as lutas travadas dentro da gente. Costumamos ser mais antagônicos do que companheiros de nós mesmos. Possuímos nosso mecanismo de autosabotagem e autodestruição e os ativamos ao invés de seguir pensando e agindo positivamente.

Para crescer é preciso entender suas próprias necessidades básicas: água, luz, ar, alimento. Precisamos de espaço para crescer! Isso garante nossa vitalidade.

Concluindo... ser companheiro não é se apoiar no outro ou se esconder em sua sombra! (E não estou falando de amor diretamente). É juntar os pontos bons afim de evoluir, de caminhar e crescer juntos. O Amor é leve, motivador. Ele ajuda o outro e nos ajuda da mesma maneira e assim evoluindo juntos, o amor tambem evolui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário